Lima, Peru – tudo sobre a cidade (bairro a bairro) e o que fazer por lá!

Lima é a capital do Peru, e atualmente é super conhecida por conta da sua gastronomia, que ficou famosa e premiada no mundo inteiro!

A cidade é bem bonita pra passear, então vale a sua ida não só pela parte gastronômica como também pelos passeios que tem por lá.

São 3 bairros principais turísticos + o centro, e resolvemos separar bairro a bairro pra vocês conhecerem um pouco da cidade.

Algumas informações gerais:

– A moeda de lá é o Novo Sol, e $1 Novo Sol está valendo hoje (nov/19) por volta de R$ 1,40.

– São mais ou menos 4h30hs de voo de São Paulo pra lá. O aeroporto é grande e você consegue sair dele pedindo um taxi ou uber (pedimos um uber para Miraflores e saiu 34,00 soles)

– A temperatura por lá costuma ser a mesma durante o ano todo. Lá não chove (sim, é real!! Haha) e dizem que a maioria dos dias são nublados. Nós até que demos sorte e pegamos dias bonitos! Fomos na segunda quinzena de Outubro.

– Lima tem praia, lá é o oceano pacífico. Só vimos surfistas utilizando a praia, o mar é bem gelado e ao invés de areia tem muitas pedras. Ficamos sabendo também que muitas empresas despejam resíduos lá. Então o mar serve só de paisagem mesmo, e que paisagem! Fica linda a vista de toda a orla.

– Não é necessário tomar nenhuma vacina e não precisa de visto nem passaporte para entrar no País. Se você é brasileiro consegue entrar com o RG! Se você tiver o passaporte recomendamos levar, sentimos que eles não estão muito habituados com quem viaja só com RG e em algumas situações eles pedem o passaporte também (vai entender, né?)

– Nós ficamos 4 dias inteiros na cidade e achamos que foi um tempo ótimo! Tanto para irmos nos principais restaurantes que queríamos como para ver as atrações turísticas e caminhar pela cidade.

Vamos aos bairros mais turísticos de Lima:

Miraflores

Miraflores é o bairro mais conhecido de Lima. A maioria das pessoas preferem se hospedar por lá, e é realmente a boa opção. O bairro é lindo pra passear a pé, agitado, cheio de lojas, restaurantes.

Algumas das atrações turísticas de Lima que ficam lá: o Parque Del Amor, a Huaca Pucllana, Farol la Marina.

O Parque del Amor é uma graça! Fomos ao pôr do sol e deu um toque ainda mais especial. É uma praça bem grande com diversos bancos desenhados, pra você sentar com vista pra praia e também tirar muitas fotos. Tem uma creperia super fofa ali, que compõe o clima aconchegante do lugar.

O Farol la Marina é lindo, também pra tirar fotos e admirar a paisagem da praia ali de cima.

Huaca Pucllana são ruínas pré-incas que ficam no meio da cidade! É surreal. A entrada custa $15 soles e você já entra com um guia de lá. Isso é ótimo, porque ele vai te explicar tudo sobre o lugar, que tem uma história super interessante por trás. O local traz a cultura do povo Lima, data do período de 200 a 700 d.C. e só começou a ser explorado e pesquisado em 1981. Vale muito a pena ir, apenas fique atento pois ele fecha nas terças feiras.

O Shopping Larcomar também pode ser considerado uma atração turística. Ele é um shopping com uma área bem aberta, muitos restaurantes e com vista pra orla da praia também. Gostamos muito.

Parque del Amor
Parque del Amor
Pôr do Sol no Parque del Amor
Farol La Marina
Huaca Pucllana
Huaca Pucllana
Shopping Larcomar

Barranco

O bairro mais boêmio, com museus, grafites, restaurantes, casinhas coloridas. Uma graça!

Foi onde nos hospedamos, e ficaríamos novamente. Da pra ir a pé para Miraflores, e conseguimos explorar bem o bairro de Barranco também a pé e conhecer cada cantinho que era encantador.

Tem a Ponte dos Suspiros, que é uma ponte linda, cheia de arte, cores, luzinhas, uma delícia! Dá pra uma praça que é linda, super gostosa de ficar a admirar a paisagem ou descansar depois de almoçar em um dos diversos restaurantes que tem pela região.

A Bajada de los baños é onde ficam os principais grafites, estilo “beco do batman” aqui de São Paulo, sabe? Só que beeem mais vazio e tranquilo, haha.

O museu MATE do famosos fotógrafo Mário Testino é outra atração que fica por lá. A entrada é $25 soles, e pra quem ama fotografia ou celebridades vai curtir. São várias fotos icônicas, inclusive com a última sessão de fotos da Princesa Daiana, que foi feita por ele.

Vale a pena andar pelas ruas, explorar o bairro, é tudo bem lindo!

Bajada de los baños
Bajada de los baños
Vista da Ponte dos Suspiros
Ponte dos Suspiros
Museo Mate

San Isidro

Outro bairro cheio de restaurantes e bem bonito para caminhar. Fica encostado a Miraflores, e nele também tem um museu arqueológico para visitar, o Wak’a Wallamarka.

O bairro nos lembrou muito a Vila Olímpia aqui em São Paulo, com muitos prédios comerciais, lojas mais caras, etc.

Centro

O centro de Lima tem praças e prédios bem bonitos, mas é bem caótico também, haha. Assim como no centro de São Paulo, tem muita gente na rua oferecendo coisas. Passamos por algumas ruazinhas e vimos muitas lojas populares, galerias mais alternativas (haha) e não conseguimos entrar na Plaza de Armas porque estava fechada devido a alguma manifestação que ocorreu no dia anterior. Pelo menos foi o que entendemos.

Lá fica também o Mercado Central, que não tem nada a ver com o de São Paulo! Ele não é turístico, é bem local. Achamos não muito agradável de passear, sabe? Mas dizem que vale a pena experimentar os sucos de frutas da região que eles preparam ali na hora.

Um pouco fora desses bairros tem o Museu Larco, que conta toda história de Lima e deve ser bem interessante (acabamos não indo) e o Parque de La Reserva que é bem bonito e de noite tem um show de águas com luzes em alguns dia da semana.

Mercado Central
Mercado Central
Centro