LA PASTA – Novidades no restaurante de massas do Eataly!

Eataly São PauloPost atualizado por Miryam em 04/12/18

Nós amamos ir no Eataly! Não só pelo lugar em si que é lindo e legal para conhecer, como também pelos produtos incríveis que encontramos lá e os restaurantes e comidinhas.

Dessa vez voltamos ao Eataly para ir novamente no La Pasta! Se você rolar o post vai ver que faz muuuito tempo a última vez que fomos nele.

O ambiente é super legal, afinal, você está dentro do Eataly! Junto com o La Pasta, fica a Rossopomodoro com as famosas pizzas tipo napolitanas. Então é legal que no cardápio você encontra tanto pratos clássicos da culinária italiana e massa fresca que são feitas lá por eles, como também as pizzas.

O cardápio mudou recentemente, e está cheio de opções incríveis! Começamos pela Burrata (R$ 48,00) que já tínha no cardápio anterior mas agora ela mudou. É uma mozzarella de búfala fresca e recheada com creme de queijo feito na casa, nozes e conserva de berinjela. Nós nunca tínhamos comido burrata com berinjela, e a deles estava demais! Nós amamos tudo.

Ahh e lá eles já têm um couvert na mesa, que é um pão de fermentação natural delicioso! Coloca um azeite que é sucesso 🙂

Para o prato principal eu escolhi também uma novidade da casa, o Tagliatelle al polpo (R$ 68,00). O tagliatelle é feito na casa, vem molho de tomate, polvo, azeitonas pretas e pimenta calabresa. Estava delicioso!! E olha, vem MUITA comida viu? O polvo combinou super bem no prato, a azeitona deu aquele toque especial.. amei.

O Renan fez uma pedida mais clássica, a Lasagne alla bolognesa (R$ 52,00). É feita na casa com a massa verde, ragú alla bolognese gratinada com grana padano! É maravilhosa!! É ainda perguntaram se queria acrescentar azeite trufado e ficou ótimo, bem suave.

Pra finalizar, escolhemos o canoli de pistache que estava muuuuito bom! Recomendo!

Pra beber, nós dois optamos por uma taça de vinho! Eu fui no tinto e o Renan no branco. Ambos estavam muito bons!

Post original por Renan em 07/01/2016

Após passar um pouco a agitação inicial da inauguração, fomos visitar o Eataly, famoso shopping gastronômico Italiano que possui diversas franquias espalhadas pelo mundo. Perdemos a oportunidade de visitá-lo quando estávamos visitando Nova Iorque, haviam tantas coisas a serem vistas naquela cidade que acabamos deixando para uma próxima visita. Foi então que em maio deste ano eles abriram sua primeira unidade no Brasil. Sim, desta vez a montanha veio até Maomé hahaha.

Estacionamos o carro no shopping JK Iguatemi que fica a 10 minutos de caminhada do Eataly, isto porque já sabíamos que o estacionamento do local era bem concorrido. Chegando lá, fomos recebidos com um ar condicionado muito bem-vindo nestes dias de calor, além de uma enxurrada de produtos gourmet.

Eataly interior
Parte interna do Eataly
Eataly São Paulo
Parte Interna do Eataly

Nos corredores vemos frutas exóticas, legumes orgânicos, massas importadas, temperos de todos os lugares do mundo, molhos e uma infinidade de produtos de primeira. É claro que tudo tem seu preço, mas existem produtos para praticamente todos os gostos e bolsos. O interessante é que haviam diversas degustações no meio dos produtos, principalmente nas frutas, como estamos acostumados a ver no Mercado Municipal. Os únicos itens com preços proibitivos eram os utensílios domésticos. Para se ter uma ideia, uma simples espátula de silicone que pode ser encontrada por 5 reais na internet, custava R$ 110,00. E olha que este foi o item mais barato que vimos nesta área.

Parte interna superior – Eataly
Eataly

Mas se sua visita for apenas para comer bem, você não sairá arrependido. Nas extremidades se encontram um café, uma sorveteria, uma padaria, um bar, um estande com produtos da Nutella e vários restaurantes, cada um focado em algum tipo de comida. Existe um restaurante de carnes, outro de peixes e frutos do mar, uma pizzaria e é claro, um especializado em massas. Um ponto fraco do local é que, como os restaurantes são divididos por segmentos, não podemos pedir em uma mesma mesa uma massa e uma carne, por exemplo. De qualquer forma, essa alta diversidade de comidas no local nos deixa com vontade de voltar várias vezes, sempre sabendo que seremos surpreendidos.

Imagem de um dos restaurantes do Eataly

Depois de muito pensar acabamos decidindo pelo mais óbvio e fomos ao Rossopomodoro, restaurante que servia massas e também pizzas. Entramos em uma fila e após 10 minutos descobrimos que era apenas para dar o nome para a lista de espera. No total, esperamos 1 hora e meia entre a decisão do restaurante e sentarmos na mesa. Considerando que eram mais de 3 horas da tarde, é um tempo de espera bem grande. O ponto positivo foi que eles possuem um sistema de fila virtual que nos avisa pelo celular quando chega a nossa vez.

Restaurante Rossopomodoro

Ao chegar na mesa veio a maior decepção do local, o atendimento. Todos os funcionários eram extremamente perdidos e sem vontade alguma de trabalhar. O que nos atendeu em particular apresentava tudo que pedíamos de forma negativa. Quer um exemplo? Pedi um Spaghetti Al Pomodoro (R$ 25) e a resposta dele foi que demoraria meia hora para chegar o prato. Ao pedir por um suco de limão natural (R$ 8,90), como estava escrito no cardápio, ele disse que não era natural e sim pasteurizado. Essas respostas, aliadas a vontade de trabalhar do garçom, me preparou para um almoço terrível.

Que bom que as vezes as aparências não são tudo, certo? Como entrada, pedimos o pão com azeite que chegou rapidamente a mesa. Ele vem dentro de um saquinho e cortado em fatias para passar em um azeite delicioso que eles utilizam no local (infelizmente não conseguimos ver a marca porque não deixaram o vidro na mesa). Vale muito a pena experimentar!

Pão com Azeite

Logo após comermos os pães, uns 20 minutos depois do pedido inicial (e antes da previsão pessimista do garçom) chegaram os pratos. O spaghetti estava maravilhoso, com a massa ao dente, como os feitos na Itália (pelo menos é o que dizem hahahaha). O molho de tomate veio na quantidade certa e era muito gostoso. Já o queijo foi servido pelo garçom e demorei um pouco até perceber que ele iria ralar infinitamente até eu dizer chega. O suco de limão (natural ou não, quem sabe) estava gostoso e refrescante.

Spaghetti Al Pomodoro
Suco de Limão

A Miryam pediu uma Lasagna a Bolognesa (R$42), que apesar de bonita e saborosa, não se destacava de nenhuma outra, além de não ser muito barata. Para beber, pediu uma soda italiana de limão (R$9,80), que valia a pena.

Lasagna Bolognesa
Soda italiana de limão

Após o almoço fomos procurar por uma sobremesa e decidimos ir a sorveteria Venchi. Ficamos curiosos para experimentar os sorvetes principalmente porque vimos muitos chocolates da marca a venda, mas todos bem caros. Peguei um sorvete médio (R$ 14) onde você pode escolher até dois sabores.

Sorveteria Venchi

Escolhi os sabores chocolate com laranja e chocolate branco. O sorvete de chocolate com laranja me lembrou muito a barrinha de chocolate da Cacau Show com laranja, um dos meus chocolates preferidos. Já o sorvete de chocolate branco me surpreendeu por conseguir passar exatamente o sabor do chocolate branco sem ser enjoativo.

Eataly Venchi
Sorvete Venchi

Mais tarde, após algumas voltas para ver todos os produtos, fomos tomar um café no Lavazza, cafeteria que fica bem na entrada do Eataly. Pedi um espresso macchiato que era bem saboroso e suave, quase parecendo um café coado. Por algum motivo não nos deram um copinho com água com gás como eles deram para outros clientes que chegaram depois, mas acabei não reclamando já que havia terminado meu café.

Eataly Lavazza
Cafeteria Lavazza
Espresso macchiato Lavazza

Uma dica para quem não quer pegar muita fila é visitar o Eataly aos domingos no período da noite. Percebemos que ele esvazia bastante e as filas nos restaurantes ficam praticamente inexistentes. Além disso, todos os restaurantes aceitam ticket refeição e os produtos podem ser comprados com ticket alimentação, ajudando o meu pobre bolso nesses tempos de crise hahahaha.

INFORMAÇÕES GERAIS

Faixa de preço por pessoa: $$$ (R$40,00 a R$60,00)

Tipo de culinária: Italiana

Ideal para: Família / amigos

Estacionamento: possui estacionameneto próprio (pago)

Formas de Pagamento: Dinheiro, cartões de débito e crédito e tickets alimentação (produtos) e refeição (restaurantes e cafés).

Endereço: Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1489 – Vila Nova Conceição, São Paulo – SP, 09851-420