Pousada em Capitólio – Pousada Figueira 

Nossa viagem seguinte depois de ter ido para Buenos Aires (que você encontra tudo sobre ela aqui), foi um maravilhoso final de semana em Capitólio, Minas Gerais

O destino está super em alta, cada vez tem mais gente indo conhecer e se encantar com as belezas do lugar. E é realmente irresistível, daqueles lugares que você vê as fotos e fica pensando “como que eu não conhecia aqui antes?!”. Isso graças a cenários exuberantes do famoso mar de minas, cachoeiras, lagoas e canyons. Mas isso é conversa para o próximo post, onde vamos contar do roteiro que fizemos!

Um jeito de simplificar sua estadia na cidade, é baixar o aplicativo do “Portal Capitólio” no celular. Lá tem de TUDO! Desde dicas de hospedagens, todos os passeios e até restaurantes e coisas para fazer na cidade. É bem completo!

Você vai perceber que, mais estratégico do que se hospedar em capitólio, é ficar em São José da Barra, cidade vizinha e que fica próxima da maioria dos passeios que você provavelmente vai querer fazer. 

Por isso nossa escolha foi perfeita! Ficamos na Pousada Figueira, em São José da Barra, que inclusive é também uma das recomendações de hospedagem do Portal Capitólio. 

Tem vários pontos positivos ficar na Pousada Figueira! Pra começar ela fica em um lugar isolado, no meio da natureza, inclusive com plantações ao redor e com acesso ao famoso lago de furnas. É uma paz, em uma área enorme e linda! Feito pra relaxar. 

Além disso, eles fornecem os principais passeios pela região. Você pode fechar tudo com eles lá na hora ou com antecedência. O passeio de lancha, que é o mais famoso, sai diretamente ali do “quintal” da pousada rumo ao paraíso 😀 super prático, né? E eles também possuem carros 4×4 para poder fazer os passeios que não dá pra ir com um carro comum (vamos falar mais no próximo post!). 

Com isso é também uma ótima opção se você for sem carro, porque não vai precisar, ou se você for sozinho/a porque terá sempre companhia nos passeios! 

A estrutura da pousada é uma delicia, os quartos são simples, tem redes nas varandas e nas áreas comuns, tem uma capela, estacionamento, área de refeição (mais pra baixo vamos falar das refeições!), piscina, alguns brinquedos para crianças, enfim, área pra relaxar e curtir o local não faltam. Inclusive o por do sol ali fica lindíssimo! Amamos.

Outro ponto super positivo é a ‘vibe’ da pousada. É incrível como você se sente em casa lá! Eu e o Renan tivemos a mesma sensação, parecia que estávamos no sítio da família, sabe? Isso se deve também ao excelente atendimento que tivemos com todos por lá, isso faz toda a diferença!

Pra finalizar, a comida! Nós não poderíamos deixar essa parte de lado, né? Haha. Todas as nossas refeições fizemos na própria pousada, que oferece café da manhã, almoço e janta com pratos a la carte ou também um buffet com várias opções para comer a vontade. 

No café da manhã tem pão de queijo (não podia faltar né?!), queijo mineiro, frios, pães, frutas, bolo, iogurte, suco, leite, café. 

Nas duas noites que ficamos lá teve de noite o buffet com várias comidinhas, por um preço fixo por pessoa. Era comida feita no forno a lenha, tem coisa melhor? E ainda comida mineira, bem caseira e saborosa. Teve tutu de feijão, arroz, farofa, frango, lasanha e até sobremesa, como um bolo de chocolate com morango e um pudim! 

Ainda conversamos com os funcionários da Pousada Figueira, e a ideia é começar a plantar ali mesmo uma boa parte das refeições, para ter alimentos orgânicos. Sensacional, né? Já vamos querer voltar para conhecer! 😀